sexta-feira, novembro 07, 2014

Dicas e truques para um Wc sempre limpo.

 

A sala de banho por ser uma peça utilizada todos os dias, várias vezes por dia, por todos os elementos da família, é a peça que mais cuidados necessita para se manter limpa e cheirosa.

O ideal é que a limpeza seja feita todos os dias, mas há pequenos truques e dicas que a podem ajudar e tornar essa rotina muito mais fácil e rápida.

Cá em casa  a limpeza é feita todos os dias de manhã, enquanto faço a minha higiene pessoal.
E não demoro mais que 5 minutos, utilisando os 4 itens na imagem!

Aqui ficam as dicas:
1- Depois de utilisar a sanita, coloco um produto tipo "WC Pato" e deixo actuar enquanto tomo duche.
2- Depois de tomar duche e ainda dentro da cabine de duche/banheira, dou uma esfregadela rápida com uma esponja da loiça, daquelas com cabo e reservatório para o detergente. Eu encho a minha com detergente multiusos ou detergente para WC. Ligo o chuveiro e passo tudo por água.
3- Com o piaçaba, esfrego a sanita que ficou com produto. Puxo o autocolismo e passo uma toalhita no assento,na tampa da sanita e no reservatório do autocolismo.
4-Depois dos dentes lavados, da maquiagem feita e dos cabelos penteados. Passo outra toalhita, na bancada e no lavatório.
5-Dou um spray no espelho e limpo com pano de algodão.

E pronto a limpeza diária da minha sala de banho está feita...

Alguns truques:
 1- Tente manter a bancada o mais livre possivel. Tudo quanto possa arrumar nas gavetas ou nos armários arrume. Pense em comprar organizadores de gavetas e caixas em que possa organizar tudo dentro dos armários. Lembre-se que quanto mais livre a bancada mais fácil e rápido é limpar.
A nossa esponja está sempre pendurada na banheira com a ajuda de uma ventosa.
2-Mantenha os produtos de limpeza bem á mão, para que possa fazer a limpeza, sem que tenha de sair do Wc e interromper a rotina.
3- Se tem 2 ou mais WC´s tenha os seus produtos de limpeza para cada Wc

Não se esqueça que o chão deve ser lavado pelo menos 1 vez por semana, assim como as toalhas, tapetes e cortinas de duche. Quando comprar uma cortina de duche nova lave-a com água e sal, antes de a utilisar, vai ver que não cria mofo.
Os mosaicos da parede devem ser lavados pelo menos uma vez por mês com água bem quente e umas gotas de detergente da loiça. E depois secos com um pano de algodão.

Eu sei que parece muito, mas se todos os dias repetir esta rotina, a sua casa de banho estará sempre impecável. Como a repetição faz o hábito, vai ver que passado um mês já o faz por hábito e será cada vez mais rápida.

E voçês como é a vossa rotina de limpeza do Wc?
Acham a minha dificil de seguir? Espero que não...
Beijo Cáti*

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...